10 de dezembro de 2007

Desabafo

Cheguei de uma palestra sobre Cibercultura em que os digníssimos palestrantes falaram sobre Inclusão Digital, social, política, o livre acesso a informação a que todos tem direito. Tudo bem. Mas isso é pano pra muita manga que não vem ao caso agora..

Do outro lado da moeda, aqueles que tem acesso a informação e que podem se apropriar desse conhecimento, ampliá-lo, navegar, trocar informações, conhecer gente nova, novas possibilidades, estar mais proximo dos outros. Será??? Em que sentido??? Daqueles que temos algo em comum ou interesses em comum..

E mesmo quando estamos próximos fisicamente e virtualmente, mesmo assim continuamos distantes???

Nesse viver apressadamente, as pessoas não tem tempo pra nada, cada um tem suas obrigações, seus interesses, tem que trabalhar, estudar, aula disso, aula daquilo, preparar aula pra aluno, estudar pra prova, pro concurso, treinar o inglês, francês, preparar um material pra hoje ainda, um release pra amanhã, tratar as fotos, fazer divulgação, malhar, correr, ir pra ioga, ou pra meditação..Ufa!

Cada qual com seus deveres, afazeres, dores e amores nesse mundo tão cheio, tão intenso e tão individual! Conciliar os tempos, momentos, "granas" de cada um..

Tô com saudade de tomar chocolate quente, jogar carteado ouvindo Mombojó, ver um filminho comendo pipoca, tomar uma naquele barzinho barato (que eu indiquei) ou uma lasanha, jogar conversa fora tomando aquele vinhozinho barato, saber quem é o “peguete” da vez, se tá bem, se tá feliz, se tá sofrendo, se quer colo, ou se conseguiu o emprego, se passou na prova, se entregou o trabalho a tempo, se deu conta do que era pra dar, ou como foi o dia..

Saudade tanta que chega dá um aperto que dói do lado esquerdo do peito e vai até a ponta dos dedos e depois faz escorrer uma lágrima do mesmo lado.

Muita saudade..

Nenhum comentário: