21 de fevereiro de 2008

Deu branco

Quero escrever, mas nada de concreto neste momento. Sinto um vazio. A cabeça dá um nó. Deu branco. Pra ser sincera, quero fazer um tanto de coisas que planejei para este ano e que por uma série de questões, ainda não foi possível, mas que aos poucos serão concretizados. Assim espero!

Aliás, acho até que esse branco é falta de leitura sim. Tenho estudado assuntos da minha profissão, me preparado pra concurso, mas não tenho lido livros que gostaria - e isso me irrita. Daqueles tipos que nos deliciam, nos fazem viajar, se perder no tempo e nas horas. E aqui me permito como uma forma de me expressar e ocupar este vazio.

Percebo que escrevo objetivamente e preciso me aprofundar mais. Não que o que escrevo, não tem consistência. E quem disse que quantidade é qualidade? Não é isso. É que a leitura e a escrita devem ser um exercício constante e neste espaço que escolhi, cabe-se tudo, ou quase tudo.

Sinto que não consigo expressar tudo o que gostaria, até mesmo porque fico presa em regras gramaticais e isso acaba tolhendo meu livre pensamento. Difícil também tentar acompanhar a velocidade do pensamento, os links e as conexões que ele faz e expressá-lo através das palavras. Eu deveria me permitir voar mais e não me preocupar com as opiniões, regras ou qualquer outra forma de castração.

Pronto, a falta do que escrever, virou tema. Mas minha percepção é fato. Preciso ler mais urgentemente!

Nenhum comentário: