18 de fevereiro de 2008

Mudança pessoal

Sou gente boa, gosto de pessoas, de lidar com elas, trabalhar idem. Escolhi uma profissão na área de ciências humanas também por isso. Por gostar muito das pessoas, sempre dei valor a elas, e às vezes, quebrava a cara, por ingenuidade e por acreditar que as pessoas podem se tornar seres melhores.

Pobre engano! Nem sempre é assim. Nos decepcionamos muito com elas. Já engoli muito sapo de todo tipo, até daqueles que tinha um profundo carinho. Mudei. Hoje, não levo mais desaforo pra casa. Primeiro, porque passei a me respeitar mais, segundo porque é você que tem que se fazer respeitar, e se não for assim, quem irá te respeitar? Terceiro porque tem pessoas que merecem ouvir uma resposta bem dada só pela ousadia de ter falado e da próxima vez irá pensar duas vezes antes de cometer outra "merda".

Me orgulho de me respeitar mais, graças a um amadurecimento pessoal, a pessoas queridas que me fizeram enxergar muitas coisas e a experiências vividas que me fizeram aprender. Mudei sim. Mas continuo acreditando nas pessoas. E que elas podem se tornar melhores. Só que vejo isso com mais pé no chão.

Um comentário:

Unknown disse...

Bacana seu blog, Neila. Bem bacana, voltarei outras vezes.