19 de março de 2008

Amo isso

Adoro quando meus alunos descobrem algo novo ou fazem algo e querem me mostrar. Quando eles me chamam: _ Pró ó!
E abrem aquele sorriso lindo de criança, de quem está desbravando o mundo. Fico mais boba do que qualquer um deles. Minha felicidade é tanta, que parece que vou explodir e virar milhões de pedacinhos soltos pelo ar.

Sinto tanto quanto eles, ou até mais. Me sinto lisonjeada também e com uma grande responsabilidade por saber que abrem suas vidas e me permitem entrar assim, de graça.
Estar ao lado delas, é nunca perder a alegria de ver os bichinhos voadores que aparecem quando o tempo esfria e cai a chuva. Ou com um lindo sol, uma borboletinha amarela que aparece por acaso na planta do jardim ou quando pousa em alguém; e a gente voa tentando alcançá-los.

A cada dia, meu dia se renova através dos seus olhares.
E a cada dia, é um renascer do meu lado criança.
Amo muito isso e não há preço que pague essa sensação.

Nenhum comentário: