7 de maio de 2008

CQC



Alguém já viu o CQC custe o que custar? É o novo programa da bandeirantes que vai ao ar às segundas a partir das 22:15. Não quero aqui fazer merchandising da band, até porque essa e outras TVs deixam muito e/ou quase tudo a desejar no quesito qualidade e programação, não merecem tal propaganda da minha parte e se isso ocorresse, dependeria e muito do que estaria sendo proposto. Neste caso, o programa e não o dinheiro ganho com isso.

Não sou hipócrita, mas sou mais feliz ganhando menos com algo em que acredito, em que posso transformar e contribuir, do que mais com o que só faz fortalecer a "massa" da conformidade, da ignorância apática, que não tem sede de busca, e quem nem sabe disso.

Não sou jornalista e não tenho formação nem competência para uma análise teórica a respeito desse e de outros programas televisivos. Falo como público e consumidora com o mesmo direito que os mesmos têm de entrar nas casas e fazer parte da rotina diária como parte integrante das famílias.

O programa CQC é encabeçado por Marcelo Tas - aquele que comandou o Vitrine na TV Cultura e era o professor Tibúrcio no programa infantil Rá-Tim-Bum. Seu jargão utilizado ficou famoso e a maioria dos adultos hoje, crianças na época, conhecem a frase: _Porque sim não é resposta!

Durante esses anos pude acompanhá-lo, não diariamente, mas sempre que podia, e Marcelo (que intimidade!) sempre se prôpos a fazer um trabalho de qualidade, jornalístico, educativo, crítico, com dinamismo, inteligência e humor. Assim como minha amiga Rozane Suzart, admiro o trabalho deste profissional e sou uma fã!

Voltando ao proposto, o programa CQC, tem um estilo de humor sarcástico, onde os jovens repórteres sempre vestidos de preto (como no filme MIB - homens de preto) entrevistam artistas, políticos, personalidades e o público em geral, mas o alvo maior mesmo são os políticos, que recebem uma bateria de perguntas daquelas que todo mundo tem vontade de fazer e que nunca vai ao ar. Trazem informações jornalísticas e do meio político que não são apresentadas em qualquer outro programa televisivo, principalmente nos jornais. O programa Pânico na Tv tem uma linha de humor parecida, só que fazem isso com os artistas.

Dou a mão a palmatória e parabenizo a Tv Bandeirantes que se propôs a trazer o Marcelo Tas de volta. Mesmo com toda a proposta de um jornalismo crítico, percebe-se nas chamadas do programa entre os comerciais a propaganda da Skol, o que concluo que deve patrocinar o programa. Ingenuidade minha pensar que um programa, hoje em dia, só se sustentaria pela audiência, boa vontade e qualidade.

Enfim, em meio a tanto "Creu", "Dança do quadrado", "chupa que é de uva e senta que é de menta", algo de confortável à nossa visão e audição aparece.
Espero que esse, dure mais um pouco para que possamos ter o prazer de ligar a Tv.
Vale a pena conferir!

3 comentários:

Aretha disse...

Não é o que nega...
Essa segunda aquele reporter inexperiente entrevistava o ridículo do Raul Gil, que se gabou dizendo ser o maior apresentador e animador da TV brasileira (arg!), depois Marcelo Tas pergunta p/ aquele que parece o Marco Mion: vc se considera um animador ou um apresentador?
E ele responde: nem apresentador, nem animador... só sei a diferença entre mulher e travesti.
Ri demais!

Neila Lara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pena eu ter perdida essa segunda..

Tati Reuter disse...

Já indiquei pra 2 mil pessoas esse programa!!!!!! Tem mil vídeos no youtube já :)
Beijoca!