12 de junho de 2008

Dia dos Namorados


Dia dos namorados. O comércio está a todo vapor com propagandas, vitrines estampadas e mercadorias para uma clientela específica. São almofadinhas, cartões, eu te amo, I love you, bichos de pelúcia, lingeries, embalagens, presentes de todos os tipos e gostos, corações pra todo lado. Vermelho é a cor que representa a paixão, o amor. Love is the air.

Tudo bem que não são só os namorados que acabam comemorando a data, mas os casais de uma forma geral também, e por quê não os casados há muito tempo? Amar não tem idade e pra quem ainda mantém a paixão depois de muito tempo deve ser uma maravilha.

Pra quem está ou já esteve solteiro, às vezes dá até raiva. Já senti muita raiva no dia dos namorados pois me cansava se ver a avalanche de propaganda nesta data, pois não tinha um namorado pra dividir na época. Por azar dos azares, no dia nunca estava com namorado pra comemorar, ou estava com paquera e a relação era casual (o que não significa que possa se fazer algo romântico por outra pessoa), ou era uma pessoa que não ligava pra essas datas comerciais. Depois a gente vê que se doar sozinho cansa, e vemos com o tempo, qual o tipo de relacionamento que queremos.

Na verdade, hoje se comemora o dia dos namorados porque amanhã é dia de Santo Antônio (conhecido como santo casamenteiro). Para os fiéis e para as que querem arrumar namorado ou casar, vale tudo. Rezar a trezena, fazer simpatia, botar o santo de cabeça pra baixo num copo d'água. Coitado do santo!

Para os casais, lugares é o que não falta, e o restaurantes ficam insuportavelmente lotados neste dia. Para os solteiros, tem as baladas e o forrozinhos que aproveitam a temporada pra arrumar um quem sabe..
Fica a criatividade, gosto e vontade de cada um.

Hoje posso dizer que conheço os dois lados. E aprendi que bom mesmo é se re-apaixonar por si mesmo, pelo outro e pela vida. Re-apaixonar todos os dias!

Um comentário:

Rozane disse...

sim...se apaixonar sempre é um bom remédio para o baixo astral que nos chama todo dia...
eu todo dia agora, invento algo de legal e estimulante...mesmo q seja ver um filme, ou fazer uma aula diferente... o dia merece ser amado...