6 de agosto de 2008

O destino somos nós que construímos

Você acredita em destino?

Já acreditei bem mais antes, agora vejo que o destino é uma série de acontecimentos, oportunidades, ações e postura diante da vida. Claro que quem passa por uma vida miserável, sem condições de se desenvolver plenamente como ser humano tem muito menos chance de alcançar uma vida digna do que aquele que foi possibilitado ter essas condições. Mas não é impossível.

Para os espiritualistas, temos vidas passadas, carmas, e que nesta vida questões não resolvidas podem ser trabalhadas de forma que nos tornem melhor como ser humano. Para serem resolvidos não é buscando no passado, mas enfrentando os problemas no presente.

E o que faz uma pessoa se tornar melhor como ser humano? Creio que oportunidade de ter acesso ao conhecimento, lugares e pessoas que te façam se desenvolver, a aprendizagem com experiências vividas, a não repetição dos mesmos erros, uma consciência maior do ser-estar no mundo.

Mas tudo isso só é possível quando desenvolvemos uma maturidade que nos faça estar abertos para esse crescimento e um fator importante: sorte.

O destino não está traçado, somos nós que construímos.
É aqui e agora!

Nenhum comentário: