15 de setembro de 2008

Mundo desabou

Interessante como a vida é. Num minuto você está super feliz por tudo o que está acontecendo. No outro minuto, acontece algo inesperado e o mundo de um amigo que se ama desaba. Sua felicidade não é completa, pois gostaria que o outro estivesse feliz também. Estou comovida e triste pela dor daquele que amo.

Uma dor que não é minha, mas que sinto pelo outro também. As palavras ajudam, mas nem sempre dizem tudo. O que se pode fazer é confortar, abraçar, estar ao lado, esperar que a dor passe, ajudar para que o outro se restabeleça e volte a seguir em frente. É nesses momentos que vemos o quanto é importante essa pessoa na nossa vida. E o quanto podemos ser importante pra ela.

Queria poder estar do lado o tempo todo, até a dor passar. Queria ter alguma poção mágica pra fazer a pessoa esquecer seu sofrimento, ou dormir e acordar no outro dia bem. Mas o sofrimento é inerente à condição humana e não temos como fugir dele.

É através do sofrimento que crescemos, amadurecemos, mudamos, nos protegemos para que o mesmo não se repita. E, apesar de tudo, não estamos livres dele. Pelo contrário, podemos evitar sim. Mas não podemos impedir que aconteça. Ele vai existir sempre até quando existirmos.

Um comentário:

Unknown disse...

E eu estou feliz por você. Feliz por acreditar em vocês.
Quero que você olhe pra pessoa que ama e diga: 'nós conseguimos, e estamos aqui, juntos.'

Te amo nega
FIQUE BEM pra SEMPRE.

Beijo