7 de dezembro de 2008

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena

Estou me preparando para uma nova realidade. Vida a dois. Eu e meu namorado resolvemos morar juntos. Sei que é difícil, pois a rotina diária, a preocupação com as despesas, a grana pra pagar no fim do mês, o lidar com o outro nas suas diferenças, particularidades e ao mesmo tempo saber dialogar, conciliar, e abrir mão de certas coisas, será um desafio. Mas que estou extremamente disposta a apostar! Porque acredito no amor, no encontro especial de duas almas.

Creio que quando duas pessoas se disponham a fazer isso por livre e espontânea vontade, mesmo sabendo que o amar não é só o sentimento em si, é convivência, é o dia-dia, são problemas e soluções, tristezas e alegrias, carinho, respeito, confiança, e que dure o tempo que tiver que durar. Que mal há?

Só em saber que teremos que enfrentar tudo isso, com as dificuldades que estamos enfrentando, com as falas das pessoas que sentem inveja, ou com aqueles desiludidos que dizem que casamento é uma instituição falida, e que as pessoas se dariam melhor cada um vivendo em sua casa e mesmo assim não desistimos. Só em saber tudo isso e mesmo assim queremos ir fundo, já é um grande passo.

Cada um passa o que tem que passar. Aprendemos com o que vivemos, errando ou acertando. Pra mim não importa, se é o certo ou não, se uns acreditam ou não. O que me importa é a nossa vontade em viver esse momento mágico e único (talvez). Acreditar sempre! Pois "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Nenhum comentário: