4 de fevereiro de 2009

Estou de volta!

Olá galera! Após quase dois meses sem postar, estou de volta! Com saudades, de energias renovadas (mas nem tanto assim). Como já havia dito antes, estou saindo de casa e praticamente casando, então estava envolvida com a reforma do novo apê. E por todo o envolvimento financeiro e pessoal, não pude curtir muito as tão sonhadas e merecidas férias, mas todo o esforço valeu a pena.

De volta ao trabalho, às aulas, carnaval chegando..e pra comemorar o novo ano que chegou, nada como realizar pedidos e agradecer por tudo que ocorreu no ano que vindou na Festa de Yemanjá. Aproveitei o 2 de Fevereiro para selar esse ciclo. Fiz minha oração, agradeci por tudo de bom que aconteceu em 2008 e joguei uma rosa branca no mar (como faço quase todos os anos). Me arrepio e me emociono toda vez que faço isso e ao ver toda a característica da festa. A fila dos devotos para deixar seus presentes, oferendas, as flores jogadas ao mar, dos pescadores, do candomblé, das fanfarras passando na rua. Tudo bem que a festa tomou uma proporção tão grande que fica quase insuportável passar na multidão, mas mesmo assim, pra mim, ainda tem a beleza.

Como toda baiana, aproveitei para curtir a festa e a famosa feijoada do Rio Vermelho. A tradição são dos moradores do bairro que sempre oferecem nesta data. Este ano, ainda de quebra, curti o som bacana da banda Radiola, que também lançou um álbum entitulado 2 de Fevereiro, e tradicionalmente os integrantes da banda entregam um balaio como oferenda a Yemanjá.

Pra curtir o som da banda:
www.bandaradiola.com.br

Então amigos, que venha 2009 e que tenhamos força, fé e serenidade para celebrar 2009.

Odoiá!






Nenhum comentário: